Amigurumi

Polvos de crochê

5 de abril de 2017

Volto a postar depois de muito tempo em outro momento conto tudo o que houve na minha ausência , fico muito feliz em ajudar a divulgar esse projeto lindo que ajuda bebês prematuros.

O Projeto Octo começou na Dinamarca em 2013, quando um grupo de voluntários passou a costurar polvos de crochê para doar para bebês prematuros em unidades de tratamento intensivo neonatais. Atualmente, o projeto faz doações para 16 hospitais em toda a Dinamarca e já recebeu pedidos para iniciar o projeto em mais de 15 países pelo mundo. O primeiro hospital que passou a testar essa nova (e fofa!) maneira de confortar os recém-nascidos foi o Hospital Universitário Aarhus, onde a equipe médica pode identificar melhora nos sistemas respiratório e cardíaco dos bebês, além de um aumento dos níveis de oxigênio no sangue.

Para que o brinquedo seja seguro para recém-nascidos, os polvos precisam ser 100% algodão, assim podem ser levados à máquina de lavar. Atenção aos tentáculos, que não podem passar de 22 centímetros.

No canal da Professora Elaine Tripiano segue o link: https://www.youtube.com/channel/UCxGH_x4t3lbOtYYWYrcFR3Q

Ela explica certinho os cuidados a serem tomados e como confeccionar o polvo, vale a pena ajudar.

Farei os meus também e saber como enviar para as maternidades tomará que aqui em SP aceitem procurei informações pela internet encontrei um site bem legal segue o link: http://prematuridade.com/index.php/noticia-mod-interna/um-polvo-de-amor-saiba-tudo-sobre-essa-iniciativa-8440

Até a próxima Beijoss 😉 

 

Comentar

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *