Croche | Vestido

Vestido turquesa costas abertas de crochê

7 de outubro de 2014

Lindíssimo esse vestido segue a receita e gráfico.

Via: http://blog.bazarhorizonte.com.br/

Material:
– 16 novelos Círculo Verano cor 614 (turquesa),
– Agulha para crochê nº 3mm,
– Tecido para forrar o vestido.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto decote: siga o gráfico. Entremeio: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3  = 26 p. x 19 carr.

 

Execução:

Frente e costas – São iguais trabalhadas juntas. Faça uma corr. de 204 p. feche em círculo e trabalhe do seguinte modo: 14 p. em p. do entremeio seguindo o gráfico, 88 p. em p. fantasia seguindo o gráfico (11 v. de * a *), 14 p. em p. do entremeio seguindo o gráfico 88 p. em p. fantasia seguindo o gráfico (11 v. de * a *). A 42 cm do início do trabalho para o decote das costas trabalhe em carr. de ida e volta do seguinte modo: 7 p. em p. do decote seguindo o gráfico, 88 p. em p. fantasia seguindo o gráfico,14 p. em p. do entremeio seguindo o gráfico, 88 p. em p. fantasia seguindo o gráfico e 7 p. em p. do decote seguindo o gráfico. Deixe de fazer do lado do decote a 7 p. das bordas cada 4 carr.: 1 p. (18 v.). A 58 cm do início do trabalho para o decote da frente divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. Trabalhe os 7 p. do lado do decote em p. do decote seguindo o gráfico. Deixe de fazer do lado do decote a 7 p. (metade dos p. do entremeio) das bordas cada 2 carr.: 1 p.(12 v.) e em cada carr.: 1 p.(6 v.). A 74 cm do início do trabalho rem..

 

Montagem

Costure os ombros. Faça a toda volta das cavas o picô seguindo o gráfico. Trabalhe a toda volta da barra o bico seguindo o gráfico. Forre o vestido.

 

Tamanho – 38

 

Artesã: Luciana Panza

 

 

Comentar

Comentar

Apenas usuários registrados podem comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *